filmes espanhol netflix
Dicas de estudo

5 filmes para praticar espanhol na Netflix

O que vocês pedem chorando que nós não fazemos sorrindo, hein? Já que curtiram tanto nosso post com dicas de séries em Espanhol na Netflix, aqui estamos com o que tem de melhor para te ajudar a largar de vez o portunhol e começar a praticar um dos idiomas mais falados do mundo. Veja aqui sugestões de filmes para praticar espanhol!

Filmes em espanhol na Netflix

A Rainha da Espanha

Estrelado por Penélope Cruz, a trama conta a história de uma atriz hollywoodiana da década de 50, que volta à Espanha para filmar uma superprodução de época. Nos bastidores, ela planeja libertar seu ex-marido, levado para um campo de trabalhos forçados durante a ditadura de Francisco Franco.


LEIA TAMBÉMPor que aprender espanhol? Veja motivos para você começar a estudar agora mesmo!

Toc Toc

A comédia espanhola aborda de forma divertida a vida de pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC. A premissa da história é bastante simples: seis estranhos com hora marcada para uma consulta com um renomado psiquiatra que pode ajudar no TOC de cada um deles. 

Como o doutor não chega, os estranhos começam uma sessão de terapia em grupo. Trancados na sala do consultório, eles precisam entender e conviver com as diferenças se quiserem ver seu médico.

The fury of a patient man

Apesar do título em inglês (obviamente para aumentar a procura/interesse dos não falantes de espanhol) esse filme é considerado um clássico da plataforma. Antonio de la Torre interpreta Jose, um sujeito tímido que, incentivado pelo melhor amigo, conquista a irmã dele. O problema: a moça está comprometida com um presidiário que está prestes a sair da cadeia.  ̿̿ ̿̿ ̿̿ ̿’̿’\̵͇̿̿\з= ( ▀ ͜͞ʖ▀) =ε/̵͇̿̿/’̿’̿ ̿ ̿̿ ̿̿ ̿̿


LEIA TAMBÉM: 50 falsos cognatos entre português e espanhol

Roma

É filme ganhador de Oscar que você quer? Que tal então um filme ganhador de 3 e indicado para mais 7 categorias? 

Na sinopse: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Filha da Lagoa

No auge da corrida do ouro peruano, uma mulher andina capaz de se comunicar com os espíritos da água usa seus poderes para impedir que uma corporação mineira destrua o lago que ela considera ser sua mãe.

Não apenas se apresenta Nélida como a única filha da lagoa, mas também os encarregados, camponeses e lutadores sociais, que defendem seus direitos ante as ameaças extrativistas.

A diversidade de rostos, testemunhos e relatos revelam também a complexa e rica cosmovisão cajamarquina sobre a Mãe Terra, em especial sobre a água ou Mama Yaku. O documentário é uma estampa do amplo folclore mágico que as comunidades campesinas herdaram e que mantém vivo através de seus relatos e tradições. Um retrato da relação harmoniosa entre os homens e as mulheres, e suas terras.

E aí, pronto para praticar espanhol com filmes na Netflix?

Faça parte agora mesmo do time SEDA College Online clicando aqui! Siga a gente no Instagram @sedacollegeonline e a página no Facebook
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *